Este blogue destina-se à divulgação de actividades realizadas e informações de interesse à Comunidade Escolar.

24
Jun 09

 

Escola do Lombo do Guiné
Reportagem Eco-Escolas do 3º Período
A nossa escola desenvolve o projecto Eco-escolas e preocupa-se muito com o Ambiente.
Ao longo do ano lectivo, na Biblioteca lemos livros relacionados com o Ambiente Natural, por exemplo: A Fada Oriana e O Dragão que queria ser Bombeiro.
No Dia da Árvore, que é no dia 21 de Março, fizemos quadros relacionados com o Meio Ambiente, para toda a gente reparar que devemos proteger o planeta. E, não é só! Também plantámos: ervas aromáticas, flores, vegetais e um feijoeiro que parece mais uma trepadeira a trepar pela cantina fora. Que engraçado!
Também fizemos uma coisa muito gira na Feira do Livro, que teve lugar no dia 21 de Abril: um teatro acerca da Natureza, a partir do livro da escritora Isabel Fagundes. O teatro chama-se: A Bruxinha Matilde e o Elefante Verde.
Para ajudarmos a escola e para não ficar cheia de papéis, fizemos a reutilização e reciclagem de folhas já usadas. Assim ajudamos o planeta e diminuimos a poluição.
O Sr. Vicente veio à nossa escola para fazer uma horta de ervas aromáticas, para arranjar o jardim e para pintar as paredes. As plantas vieram do Parque Natural da Madeira e dos meninos da nossa escola. Transplantámos as plantas do Cantinho da Natureza, que havíamos plantado no Dia da Árvore.
Para animar a escola fizemos jogos no Dia da Criança, recorrendo a materiais recicláveis que nos ensinaram a poupar os recuros da Natureza. Por exemplo: fizemos o jogo da pesca, onde tínhamos de “pescar” embalagens de cereais espalmadas, latas de vidro e latas de plástico, e colocá-las no ecoponto correcto.
Conclusão: Devemos proteger o Planeta! Só nós é que o podemos proteger. A nossa escola está a aprender e a ensinar boas práticas ambientais.
Eco-repórter do Guiné Augusto Gouveia

 

A Coordenadora TIC: Betty Gomes 

publicado por minuto 90 às 15:06

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO