Este blogue destina-se à divulgação de actividades realizadas e informações de interesse à Comunidade Escolar.

11
Nov 10

          No dia 11 de Novembro, a Escola mobilizou-se no sentido de festejar o seu 29º aniversário e o dia de São Martinho, com o intuito de valorizar as tradições e épocas festivas.

          Durante a manhã desfrutámos da apresentação do teatro de fantoches intitulado”porque devo ir à escola”, representado pelas alunas e professora do ensino recorrente da EB1/PE do Lombo do Atouguia. Em seguida, cantamos os parabéns à escola do Lombo do Guiné e comemos o bolo.

Continuamos esta manhã de alegria com a dramatização de lenda de São Martinho, pelos alunos do pré-escolar e logo após, uma encarregada de educação e antiga aluna da escola, narrou um pequeno texto acerca do seu tempo de escola.

Para finalizar, os alunos do 3º e 4º ano recitaram algumas quadras e, os alunos do 2ºano apresentaram uma dança de roda com a canção “castanhas, castanhas”.

          Durante a tarde assistimos no salão a um PowerPoint acerca da lenda de São Martinho e fizemos o tradicional magusto ao ar livre, pois o clima estava favorável como diz a tradicional lenda. Neste sentido, dirigimo-nos ao campo de jogos junto à escola e docentes e funcionários acenderam fogueiras onde assaram as castanhas. Mais uma vez as crianças puderam brincar livremente e alegremente e comer as tradicionais castanhas desta época.

          Para a educadora Filomena Castanheira, umas das responsáveis pela organização desta iniciativa, “foi mais um momento para valorizar as tradições e onde toda a comunidade escolar participou de forma activa, proporcionando assim momentos divertidos e cheios de alegria.”

  

O Coordenador TIC: Carlos Rodrigues

publicado por minuto 90 às 20:00

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO