Este blogue destina-se à divulgação de actividades realizadas e informações de interesse à Comunidade Escolar.

16
Dez 10

EB1/PE Lombo do Guiné

 

Informação aos Encarregados de Educação

 

 

Pagamentos de Mensalidades no Pré – Escolar (nascidos em 2006 e 2007); Pagamento da Alimentação – Educação Pré-Escolar (nascidos em 2005) e 1º Ciclo

 

          Somos a informar os encarregados de educação das crianças e alunos que frequentam o nosso estabelecimento de ensino que, a partir do mês de Janeiro, tem inicio o procedimento de cobrança das refeições dos alunos do ensino pré-escolar, nascidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2005 e do 1º Ciclo, com algumas alterações, no referente ao processo de controlo de presenças e ausências, iniciado em Setembro, para todas as crianças e alunos.

          Assim, e com o objectivo de aperfeiçoar o processo de controlo diário de faltas e presenças dos alunos e evitar desperdícios de refeições requisitadas e depois não consumidas, por falta de aviso atempado dos encarregados de educação aos estabelecimentos, terão as Faltas Avisadas (por qualquer razão, que podem gerar crédito do preço da refeição no mês subsequente à ausência) de ser comunicadas a todos os estabelecimentos de infância ou do 1º Ciclo, incluindo o ensino pré-escolar, até às 16h30m da véspera do dia correspondente à falta, sendo que se tal não se efectivar não haverá lugar ao respectivo crédito.

          Excepcionalmente, poderá, em caso de doença a falta ser avisada no estabelecimento de infância ou do 1º Ciclo até às 12h do próprio dia (designa-se como Falta Imprevista), só podendo haver registo da mesma se a criança/aluno não comparecer no estabelecimento nesse dia ou se tiver que ser recolhida pela família, por motivos de saúde, durante a manhã.

          Estes procedimentos são extensíveis a TODAS as crianças e alunos, incluindo os não pagantes (escalão 1 ASE) e pagantes parcialmente (escalão 2 ASE), pois, como é facilmente entendível, o apoio ASE (alimentação gratuita ou paga parcialmente) é concedido ao consumo (requisitado) e não ao desperdício (devido ao não consumo do que é requisitado). Este tipo de desperdício, quando suceder, implica custos, mesmo às famílias de escalão 1 (consumo gratuito) pelo que deve ser rigoroso o tratamento e informação da requisição/faltas ao almoço a concretizar junto ao estabelecimento.

 

          A exigência de controlo (requisição/aviso de faltas) é extensiva a todas as crianças alunos, mesmo aos não pagantes. Pretende-se, assim, minimizar desperdícios e custos a fim de salvaguardar a manutenção do serviço prestado.

 

 

 

Arco da Calheta, 15 de Dezembro de 2010

 

 

 

O Director da Escola

 

Arlindo Augusto Carvalho

publicado por minuto 90 às 10:00

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO