Este blogue destina-se à divulgação de actividades realizadas e informações de interesse à Comunidade Escolar.

17
Dez 10

 

          No dia 17 de Dezembro de 2010, realizou-se na nossa escola, a festa de Natal que teve como apresentadores o Cristiano do 3º ano e a Tânia do 4º ano.

         Esta comemoração natalícia teve vários momentos de carácter musical diversificados e terminou com um lanche convívio que contou com a colaboração dos encarregados de educação.

         Assim, iniciámos o espectáculo com os mais pequeninos desta instituição, assim, os alunos do pré-escolar começaram por dramatizar “O Arco-Íris vai visitar o menino Jesus” e terminaram logo de seguida com a canção “O menino está dormindo”.

         O 4º ano teve a seu cargo vários números onde também demonstrou as suas capacidades em cima de palco. Neste sentido apresentaram o auto de Natal; leram uma história intitulada O Pai Natal; dançaram e tocaram com flautas e recitaram quadras que os alunos inventaram expondo uma prenda de natal elaborada com materiais recicláveis.

         Os alunos do 1º ano apresentaram a canção “Ele está a chegar” e os do 2º ano começaram por cantar e mimar “Borboleta Pequenina” seguindo-se a ”Estrela Cintilante”.

         Sob a orientação do professor de Inglês, o 3º ano apresentou uma dramatização intitulada “Rudolph, the red-nosed reindeer” e em seguida, a canção “Rudolfo”.

         Continuando esta manhã, mais uma vez o Ensino Recorrente brindou-nos com uma actuação composta por 4 canções populares utilizando os novos instrumentos musicais que a escola adquiriu no âmbito do projecto “As artes e a escola”.

         Seguidamente, as alunas do 3º ano Ana Raquel e Maria Leonor quiseram enriquecer esta festa apresentando individualmente músicas de natal com o apoio de um órgão.

         Para terminar estes momentos musicais, todos os docentes abrilhantaram a festa com a canção “A Paz”. Por fim, o director agradeceu a todas as entidades e particulares os apoios dados ao longo deste 1º período, para a comemoração das diferentes festividades, assim como para o projecto que está a decorrer:” As artes e a escola.”

         O final da festa decorreu de forma harmoniosa com um lanche convívio entre todos os elementos da comunidade escolar.

         Segundo a educadora Elsa “é de salientar, que a festa foi bem sucedida pois o trabalho de equipa funcionou muito bem, possibilitando uma partilha saudável e consequentemente a interdisciplinaridade.

         Festas como esta são sempre de salientar pois possibilitam uma maior abertura da escola á comunidade que a envolve, dando-se a conhecer melhor e aos projectos que cá se desenvolvem.”

 

 Fotos da Festa de Natal

 

 

 

 

 

Fotos da festa de Natal das Escolas EB1 e PE do Concelho da Calheta

(Festa a Cargo da Câmara Municipal da Calheta)

 

 

 

O Coordenador TIC: Carlos Rodrigues

 
 
publicado por minuto 90 às 20:00

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO